Colegas ajudem-me!!

Espaço para os nossos futuros colegas colocarem as dúvidas sobre o acesso, funcionamento, etc.

Moderador: nsf

Colegas ajudem-me!!

Mensagempor BetaM » 28 Jun 2009, 23:13

Começo por felicitar-vos a todos e desejar-vos um BOM ANO curricular! Este tb será o meu primeiro ano em Ciências Sociais e, por incrível q pareça ainda não fiz a minha inscrição! Uns dizem-me para me inscrever nas 10 unidades (todas) e depois anular se não der (coisa q não quero fazer, pq entretanto já está pago e o $ não é devolvido...); outros dizem-me para me inscrever em 3 ou 4 unidades e fazer o curso em 4 anos. Tenho 2 a 3 horas diárias de tempo para estudar.
Podem-me dizer o q sabem sobre a possibilidade de fazer o curso em 3 anos? O próprio gabinete de apoio não aconselhou a inscrição em todas as unidades.
Só tenho a té 3ª feira...
Muito obrigada!
BM
"Alimente hoje a sua mente, para que no futuro seja ela a alimentar o seu corpo".
Beta M
Ciências Sociais - 2009/ 2010
1º Ano
BetaM
De 81 a 160 mensagens
De 81 a 160 mensagens

Registado: 28 Jun 2009, 22:05

Mensagempor JosePacheco » 29 Jun 2009, 00:10

Eu tive essa duvida de inicio. Mas optei por me inscrever em tudo porque eventualmente vamos deixar algumas para tras (na pior das hipoteses) e depois juntando a essas que nao nos inscrevemos vai dar um grande numero de disciplinas atrasadas.
Prefiro começar a deixar para tras no 2 ano onde ja devo ter uma ideia do curso e do que consigo ou nao fazer.
Jose Pacheco
Licenciatura em Ciências Sociais 2009/2010
Ciencias Politicas
JosePacheco
De 11 a 20 mensagens
De 11 a 20 mensagens

Registado: 15 Abr 2009, 19:21

Mensagempor pedrinho » 29 Jun 2009, 09:14

É dificil se a pessoa trabalhar como é o caso de mais de 90% das pessoas que cá estudam conciliar estudos com trabalho mas nada é impossivel.
Creio que a dificuldade maior tal como já tinha indicado no outro tópico é mesmo a opção sobre o tipo de avaliação pretendida.
Ai reside a maior dificuldade.
No caso de optar por avaliação continua vai ter participação e trabalhos para realizar ao longo do semestre e no caso de optar por avaliação por exame apenas tem o exame para fazer.
Ambos têm vantagens e desvantagens mas eu pessoalmente prefiro realizar apenas exame final e organizar o estudo ao meu ritmo.
Espero ter ajudado.
pedrinho
De 81 a 160 mensagens
De 81 a 160 mensagens

Registado: 03 Fev 2006, 12:00

oi colega

Mensagempor filipa82 » 29 Jun 2009, 09:27

oi colega nao sei se te posso ajudar mas vou te dar a minha opiniao eu entrei em gestao e trabalho num hospital por turnos num serviço de urgnecia e tive essa duvida mas tb pensei se eu este ano nao me matricular em todas nunca mais vou acabar o curso e obvio que quando nos candidatamos a faculdade sabemos que e um sacrificio que temos de fazer e que ira ser complicado mas axo que temos de pensar que ao fazemos essa escolha e para levar para a frente e nunca pensarmos que nao vamos conseguir pois apesar de termos uma vida complicada com filhos casa trabalho temos de gerir o nosso tempo e dedicar algum a nos mesmo
Ana Filipa
1ºgestao
2009/2010 Gestao
LIsboa
filipa82
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Registado: 27 Mar 2009, 20:21

Mensagempor Filó » 29 Jun 2009, 10:05

Ola Beta

Quanto à escolha das unidades este ano, pode ser um pouco relativo. Confesso-te que tambem tive essa duvida e optei apenas por 3 unidades por semestre no primeiro ano. Até porque temos k nos ambientar a um novo ritmo, e se tivesse que completar todas as unidades, seria um stress repentino e o mais provavel era nao concluir as unidades todas.

Prefiro me dedicar mais às unidades que escolhi no primeiro ano, como forma de adaptaçao ao metodo e ritmo de estudo. No segundo ano já estarei mais acelerada e já me inscrevo a mais unidades. Se não completar em 3 anos, completo em 4. Até pk quando estamos a trabalhar sabemos k não é facil completar todas as unidades por ano.

Boa sorte

bjnhs
Filomena Almeida ;)
Famalicao
Educação
Filó
De 11 a 20 mensagens
De 11 a 20 mensagens

Registado: 16 Abr 2009, 15:33

Mensagempor Tania _Silva » 29 Jun 2009, 12:58

Olá Beta

Em primeiro lugar muitos parabéns.

Como alguns colegas já disseram, na minha opinião, o melhor é inscrevermo-nos em todas as disciplinas. O não (conseguir) está garantido; vamos trabalhar pró sim (conseguir). Claro que tudo isto implica um esforço extra, principalmente para quem trabalha, e tem familia e tudo isso.

Mas sempre é melhor tentar fazer as 10 disciplinas do que inscrevermo-nos em apenas algumas e ficarmos frustados por não nos termos dado a nós próprios a possibilidade de conseguir mais.

Ao menos tentamos.

Experimenta. Vais ver que consegues, com uma boa gestão de tempo e apoio dos teus familiares.

Boa sorte colega!

LCL estrangeiras - Estudos americanos e franceses - 1º ano
Tania _Silva
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Registado: 09 Jun 2009, 12:31

Obrigada!

Mensagempor BetaM » 29 Jun 2009, 17:54

Agradeço-vos as opiniões, os conselhos e sugestões e a partilha da vossa experiência. Estes novos rumos tornam-se mais claros de percorrer, sempre que surjam colegas como vocês!
Bem hajam e votos de prosperidade nas vossas vidas académicas, pessoais e profissionais!

BM
"Alimente hoje a sua mente, para que no futuro seja ela a alimentar o seu corpo".
Beta M
Ciências Sociais - 2009/ 2010
1º Ano
BetaM
De 81 a 160 mensagens
De 81 a 160 mensagens

Registado: 28 Jun 2009, 22:05

locais de exames

Mensagempor Rose » 27 Jul 2010, 10:39

Ola a todos

entrei este ano para o curso de ciencias sociais e gostava de saber como e quando posso mudar o local de exame??

bjinhos
Rose
De 0 a 10 mensagens
De 0 a 10 mensagens

Registado: 21 Jul 2010, 08:52

Re: Colegas ajudem-me!!

Mensagempor VitorP » 28 Jul 2010, 18:31

O local de exame depende da morada.
Já não me lembro de onde é retirada a morada (talvez do BI).
Penso que a morada possa ser alterada até um mês antes do exame. O melhor é pedir informações mais concretas á UAB.
Vitor
Licenciatura em Informática - 903027
Local de Exame: Lisboa
VitorP
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Registado: 28 Mar 2009, 18:47

Re: Colegas ajudem-me!!

Mensagempor nsf » 29 Jul 2010, 21:33

Olá,

A mudança de local de exames pode ser alterada até mesmo temporariamente. Temos colegas que no verão, durante as férias, pedem mudança só para um ou 2 exames. Quando tiverem a plataforma e-learning activa terão uma "sala" para a coordenação do curso e outra para a secretaria on-line. É através dessas salas que irão ter um contacto mais directo com os serviços mais "administrativos" da Uab.

E-cumprimentos
Nina
Ciências da Informação e da Documentação - Artes e Património
Lisboa
nsf
Moderador
Moderador

Registado: 21 Abr 2008, 16:11

Voltar para Futuros Alunos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: mapab e 1 visitante