Futuros Alunos Línguas Aplicadas 2010/2011

Espaço para os nossos futuros colegas colocarem as dúvidas sobre o acesso, funcionamento, etc.

Moderador: nsf

Re: Futuros Alunos Línguas Aplicadas 2010/2011

Mensagempor RicardoCerqueira » 21 Jul 2010, 17:55

Pois foi o que pensei Carla, ainda não tive tempo de ver os que entraram por acesso específico.
Viver tem como único objectivo acumular vivências e experiências para caminhar-mos na única direcção possível.
Ricardo Cerqueira
RicardoCerqueira
De 21 a 40 mensagens
De 21 a 40 mensagens

Registado: 10 Jul 2010, 01:47

Mensagempor TMMR » 24 Jul 2010, 19:37

Olá colegas, alguém já tem apontamentos relativos ao 1º semestre? Eu estou com receio de comprar manuais já e, depois, pedirem outros diferentes. se souberem de algo, partilhem :)
Teresa R.
Línguas Aplicadas 2010/2011
Local de exame: Setúbal

"A vida deve ser uma constante educação."
Gustave Flaubert
TMMR
Mais de 160 mensagens
Mais de 160 mensagens

Registado: 14 Jan 2010, 13:58

Mensagempor lmiguel » 25 Jul 2010, 08:56

Pois, o melhor seria pedir que um dos colegas "veteranos" nos desse algumas indicações. Eu não faço ideia quais são os manuais que vamos necessitar nem qual a literatura aconselhada. A única coisa que já tenho são gramáticas e dicionários.
lmiguel
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Registado: 15 Mai 2010, 14:39

Mensagempor lmiguel » 25 Jul 2010, 09:24

Acabei de descobrir que afinal, na página da Uab, na secção "guia informativo", pode-se obter informação sobre os manuais e bibliografia (isto se a informação estiver actualizada).
Deixo aqui o link directo: http://www.univ-ab.pt/guiainformativo/detailsearchDepartamento.php?departamento=4
É só clicar em cada uma das unidades curriculares para ter acesso a todas as informações sobre os seus conteúdos e bibliografia. Mas claro, a aquisição deste material de estudo fica por conta e risco de cada um.
Talvez o melhor mesmo seja confirmar junto da Uab se a informação que consta no site está actualizada.
Bom domingo a todos os colegas.
lmiguel
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Mensagempor lmiguel » 25 Jul 2010, 10:03

Esqueci-me de referir que quem pretender pesquisar informação de unidades curriculares de outros departamentos (por ex.: Departamento de Ciências Sociais e de Gestão), deve clicar em "Pesquisa de Unidades Curriculares" na coluna no lado esquerdo da página, cujo link se encontra disponivel no post anterior.
É importante salientar que a aquisição deste material de estudo fica por conta e risco de cada um. Aconselho os colegas a confirmar junto da Uab se a informação que consta no site está actualizada.
Bom domingo a todos os colegas.
lmiguel
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Mensagempor TMMR » 25 Jul 2010, 10:09

Em Plano de estudos de cada UC também tem os manuais e toda a bibliografia, mas a minha dúvida é: será que acontece pedirem outros diferentes?
No total, é muito dinheiro em livros e eu gostaria de saber se, realmente, os livros são mesmo os anunciados. Já fiz essa pergunta nos antigos antigos, mas não houve resposta...Dicionários tenho, nem vou comprar mais porque tenho "Webster" que é excelente, além de outros. Há desconto de 12% nos manuais comprados na livraria da UAB online, mas acho que é com o cartão de estudante e ainda não temos, tanto quanto já percebi leva imenso tempo a receber.Bom, creio que vou acabar por comprar os livros que estão indicados, e espero que sejam esses a ser utilizados e não outros.
Teresa R.

Gustave Flaubert
TMMR
Mais de 160 mensagens
Mais de 160 mensagens

Mensagempor serramalheiro80 » 25 Jul 2010, 22:14

Olá colegas!
Há um ano tambem estava nesse lufa-lufa e entusiasmo e tambem pensei que seria boa ideia comprar a bibliografia apresentada (no guia informativo) para desde logo ver a matéria.
No entanto tive uma má experiência, numa das UCs (int. Direito) estava anunciado o manual, mas ao abrir o semestre descobri (e muitos mais colegas) que afinal a edição a utilizar seria a 2º.... e lá fiquei com 2 manuais e dobro da despesa...
Assim aconselho que não se fiem de todo na bibliografia apresentada, no guia informativo têm um mail do docente e podem contacta-lo no sentido de averiguar afinal qual ou quais serão os livros a usar.
Cumprimentos e votos de sucesso.
António Malheiro
Estudos Europeus
antonio.malheiro@live.com.pt
serramalheiro80
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Registado: 02 Out 2009, 15:25

Mensagempor lmiguel » 26 Jul 2010, 01:11

serramalheiro80 Escreveu:Olá colegas!
Há um ano tambem estava nesse lufa-lufa e entusiasmo e tambem pensei que seria boa ideia comprar a bibliografia apresentada (no guia informativo) para desde logo ver a matéria.
No entanto tive uma má experiência, numa das UCs (int. Direito) estava anunciado o manual, mas ao abrir o semestre descobri (e muitos mais colegas) que afinal a edição a utilizar seria a 2º.... e lá fiquei com 2 manuais e dobro da despesa...
Assim aconselho que não se fiem de todo na bibliografia apresentada, no guia informativo têm um mail do docente e podem contacta-lo no sentido de averiguar afinal qual ou quais serão os livros a usar.
Cumprimentos e votos de sucesso.

Olá António!
Muito obrigado pela chamada de atenção. Realmente acho que devemos seguir o seu conselho.
lmiguel
De 41 a 80 mensagens
De 41 a 80 mensagens

Mensagempor CarinaNevesCosme » 27 Jul 2010, 23:43

Olá Colegas!!

Estou bastante confusa com estas matrículas... aliás, nem sei muito bem se a minha estará bem ou mal efectuada. Nem coloquei o tal minor em lado algum...!! Como e onde era para se colocar? Tem a hipotese de ser apenas "Linguas Aplicadas"?...

Isto realmente não começa bem.

Alguém me sabe dizer como se processam os pedidos de sibsídios?

Obrigada :)

Espero encontrarmo-nos muitas vezes por cá!! :)
CarinaNevesCosme
De 0 a 10 mensagens
De 0 a 10 mensagens

Registado: 27 Jul 2010, 23:37

Mensagempor Nídia » 28 Jul 2010, 11:33

olá pessoal,

tenho uma colega qu e também frequenta a uaberta que me disse que os manuais e livros e todo material é disponibilizado pelo docente quando começar o ano escolar e as vezes os alunos também disponibilizam em formato digital, eu acho que é melhor aguardar mais um pouco e nao se precipitar.

Bjinhos pra todos
Nídia
Curso de línguas aplicadas
Madeira
Nídia
De 11 a 20 mensagens
De 11 a 20 mensagens

Registado: 23 Mar 2010, 13:58

Mensagempor nsf » 29 Jul 2010, 21:35

Sim colegas, não se precepitem a comprar os livros 8)
Nina
Ciências da Informação e da Documentação - Artes e Património
Lisboa
nsf
Moderador
Moderador

Registado: 21 Abr 2008, 16:11

Mensagempor TMMR » 02 Ago 2010, 21:16

Olá atodos,
sendo assim, vou esperar o início do ano lectivo e logo se vê :)
Obrigada a todos e deixo aqui um alerta para, principalmente, AS colegas: [b]Atenção às malas, nos restaurantes não as pendurem nas costas das vossas cadeiras, coloquem-as antes nochão entre os vossos pés debaixo da mesa,/b] eu fiquei sem nada :x desde Ident.até chaves e bilhetes de regresso para além dos cartões banco.
Boas férias. :)
Teresa R.

Gustave Flaubert
TMMR
Mais de 160 mensagens
Mais de 160 mensagens

Mensagempor TMMR » 22 Ago 2010, 12:14

Bom dia colegas
Então, para quando marcamos o tal encontro? Acho que o Luis Miguel já cá deve estar em Portugal, a Carla Gaspar não sei de que zona é, mas era bom que fôssemos todos (porque tão poucos!) à excepção da Nídia que está na linda Madeira (já lá estive :) ). E convido também todos os colegas que quiserem aparecer, porque sejam do curso ou porque estão pela zona :)
Vá lá, almoço ou mesmo só um encontro numa esplanada a saborear um gelado ou um café... passemos das palavras à acção :mrgreen:
fico à espera de opiniões e sugestões :)
Teresa R.

Gustave Flaubert
TMMR
Mais de 160 mensagens
Mais de 160 mensagens

Mensagempor RicardoCerqueira » 22 Ago 2010, 19:13

Olha Teresa eu adorava conhecer os novos colegas, no entanto temos de ver a melhor maneira para nos podermos encontrar e onde. Estou aberto a sugestões. Por mim pode ser cá em cima no norte, na invicta. lol.
Estou a brincar. Onde der mais jeito a todos. Mas para isso têm todos de dar a sua opinião.
Viver tem como único objectivo acumular vivências e experiências para caminhar-mos na única direcção possível.
Ricardo Cerqueira
RicardoCerqueira
De 21 a 40 mensagens
De 21 a 40 mensagens

Registado: 10 Jul 2010, 01:47

Mensagempor TMMR » 22 Ago 2010, 21:22

CarinaNevesCosme Escreveu:Olá Colegas!!

Estou bastante confusa com estas matrículas... aliás, nem sei muito bem se a minha estará bem ou mal efectuada. Nem coloquei o tal minor em lado algum...!! Como e onde era para se colocar? Tem a hipotese de ser apenas "Linguas Aplicadas"?...

Isto realmente não começa bem.

Alguém me sabe dizer como se processam os pedidos de sibsídios?

Obrigada :)

Espero encontrarmo-nos muitas vezes por cá!! :)

Olá colega,
tive uns dias atribulados e muito ocupados, por isso não me apercebi do seu post a pedir ajuda, só agora li "para trás"; espero que tenha resolvido a sua questão e agora esteja tudo bem.
Não sei qual é a sua localidade, mas se for de "não muito longe" lol, gostaria de juntar-se a nós por uns momentos, para nos conhecermos pessoalmente, já que vamos
estudar as mesmas (menos algumas) UC's :) ? Estamos a combinar, pelo menos, um café ou um gelado todos juntos, não sei ainda aonde, mas somos vários do distrito de Setúbal, se calhar por aqui à volta :)
Claro que importante mesmo é a recepção ao caloiro em Albarquel, aí seremos muitos (hope so)...
Saudações e dê notícias

Olá Ricardo
Espero que sim , que venhas, estou a pensar que o nosso colega LMiguel não vai ter oportunidade de participar nos encontros da UAB, como o da recepção ao caloiro que ele queria muito, por isso, acho simpático da nossa parte este pequeno (mas grande de coração) encontro, não achas? Olha, não conheces as marginais do Tejo e Sado? Vais adorar, apesar de teres o Douro :lol: Vamos aguardar notícias dos restantes colegas, eu não costumo ir ao msn, mas se tu vais, dá-lhes um toque no assunto, OK?
Teresa R.

Gustave Flaubert
TMMR
Mais de 160 mensagens
Mais de 160 mensagens

AnteriorPróximo

Voltar para Futuros Alunos

Quem está ligado: