Logo AAUAb
aauab menu left
aauab menu right
Eleições para os representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico // 2018/2020 Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 03 Julho 2018 00:00

Caros Colegas,

Prestes a findar o mandato atual do Conselho Pedagógico da UAb, há que proceder a eleições para a escolha dos representantes dos estudantes para o biénio 2018/2020.

 

O Conselho Pedagógico (CP) é o órgão colegial que coadjuva e apoia o Reitor na coordenação das atividades de ensino e aprendizagem da Universidade Aberta e é constituído por:

1) Oito docentes, eleitos pelo respetivo corpo, em número de dois por cada departamento e pelo período de dois anos, podendo ser reeleitos até um máximo de oito anos;

2) Oito estudantes de cursos que conferem grau académico, eleitos pelo respetivo corpo, em número de dois por cada departamento, procurando garantir a representação de distintos ciclos de estudo. O mandato dos estudantes terá a duração de dois anos, podendo ser reeleitos até um máximo de quatro anos.

As competências e regulamento do CP estão disponíveis na respetiva página do portal da UAb, no seguinte endereço: http://portal.uab.pt/conselho-pedagogico/

 

O regulamento do CP apenas indica que a substituição de membros deva ser da responsabilidade da Associação Académica (Artigo 8.º, Alínea 2), não especificando nada relativamente à eleição dos estudantes (Artigo 2.º, Alínea 2).

No entanto, uma vez que tem sido o procedimento habitual nas anteriores eleições, a Associação Académica irá assim conduzir, em colaboração com a UAb, as eleições para os representantes dos alunos no Conselho Pedagógico para o biénio 2018-2020.

 

Assim, os estudantes que pretendam candidatar-se à eleição para o CP deverão manifestar essa intenção no período de apresentação das candidaturas, através de e-mail dirigido a " Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ", indicando o seu nome, curso e número de estudante.

A participação no Conselho Pedagógico pode ser feita com recurso a software de videoconferência, pelo que, apesar de desejável, não é necessária a deslocação dos conselheiros à UAb para tomar parte nas reuniões.

 

As eleições obedecem ao seguinte calendário:

• 03 a 13 de julho de 2018 – Apresentação de candidaturas
• 14 de julho de 2018 – Divulgação dos candidatos
• 15 a 22 de julho de 2018 – Campanha eleitoral
• 24 e 25 julho de 2018 – Eleições por voto eletrónico
• 26 de julho de 2018 – Divulgação dos resultados provisórios
• 27 a 29 de julho de 2018 – Prazo para apresentação de reclamações
• 30 de julho de 2018 – Publicação dos resultados

 

O processo eleitoral será conduzido por uma comissão eleitoral composta por:
• Ana Paula Martinho
• Octávio Mestre
• Diego Garcia

 

A Comissão Eleitoral

 

 


 

 



Associação Académica da Universidade Aberta 2010-2018