aauab menu left
aauab menu right
Logo AAUAb
A AAUAb tem novos órgãos sociais para o biénio de 2017/2019 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Julho 2017 00:05

Caros Colegas,

 

A AAUAb tem novos órgãos sociais para o biénio de 2017/2019 e, antes de mais, queremos agradecer a todos o apoio que nos têm feito chegar e que nos incentiva ainda mais.

O vosso apoio é com certeza uma ferramenta preciosa para a concretização dos projetos que enunciámos no nosso programa eleitoral.

 

Desde a nossa tomada de posse que temos vindo a trabalhar no sentido de nos inteirarmos e resolvermos as diversas situações burocráticas e de gestão corrente da AAUAb, e que são sempre inerentes à 'passagem de testemunho'.

Iniciámos também já os trabalhos em diversos projetos, dos quais salientamos a preparação do próximo ano letivo, a seleção e nomeação dos vossos Delegados Regionais, e a reestruturação das várias plataformas online da associação, que entendemos serem ferramentas essenciais ao trabalho de comunicação e interação com a comunidade UAb. Brevemente teremos mais novidades.

 

Entendemos também que é fundamental a colaboração de todos, pelo que desde já manifestamos a nossa total disponibilidade para as vossas sugestões, comentários, opiniões e criticas ou até mesmo a vossa vontade em colaborar com a associação de uma forma mais ativa.

Podem fazer-nos chegar as vossas mensagens através da página de contactos no nosso site (http://aauab.pt/contacto.html) aqui no site ou por mensagem através da nossa página do Facebook em (https://www.facebook.com/aauab.pt/).

 

A nossa campanha eleitoral assentou num princípio fundamental - trabalhar para unir cada vez mais a enorme comunidade dos estudantes UAb.

Estamos ao vosso dispor para acompanhar e apoiar em todos os momentos, nos bons e nos menos bons, e continuamos a contar com o vosso apoio e colaboração.

Reiteramos que queremos uma AAUAb representativa de todos os estudantes, onde todos se revejam e com a qual se identifiquem.

 

Saudações Académicas
Rui Menino
Presidente da Direção

 
Resultados Finais Eleição AAUAb Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 08 Maio 2017 19:14
dd
 
Resultados Provisórios Eleição AAUAb Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 07 Maio 2017 15:19
dd
 
Eleição dos Orgãos Sociais da AAUAb Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 23 Março 2017 22:34

 

ghfh

Formulários de Candidatura:

 


 

 

 
Candidaturas ao Conselho Pedagógico 2016/2018 Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 07 Junho 2016 09:44

Candidaturas abertas para a Eleição dos Representantes para o Conselho Pedagógico 2016/2018.

Candidata-te e tem uma voz activa/participativa nas decisões da nossa Universidade. Contamos todos contigo...


Eleição dos Representantes dos Estudantes Para o Conselho Pedagógico (2016)

 

1 – Comissão Eleitoral

1.1  Haverá sempre uma Comissão Eleitoral que terá como funções calendarizar a eleição, recolher e tratar administrativamente as candidaturas entregues, tomar os procedimentos necessários à validação das mesmas, acompanhar todo o processo eleitoral, esclarecer duvidas que possam surgir, controlar as votações e publicar os resultados obtidos;

1.2  A Comissão Eleitoral será nomeada ou pela Associação Académica, ou por concordância entre pelo menos três membros do Conselho Pedagógico em funções e será constituída por três elementos que sejam docentes ou estudantes da Universidade Aberta;

2 – Candidaturas

2.1  Podem candidatar-se todos os estudantes inscritos e com matrícula válida à data de apresentação da candidatura, que frequentem o 1º ciclo (Licenciatura), 2º Ciclo (Mestrado) ou o 3º Ciclo (Doutoramento), na Universidade Aberta;

2.2  Todas as candidaturas serão validadas pelos serviços da UAb;

2.3  Os estudantes para exercerem o direito de voto têm que ter matrícula válida em pelo menos uma Unidade Curricular;

2.4  Não se podem candidatar os estudantes que pertençam à comissão eleitoral ou que já desempenhem cargos ou funções representativas em órgãos académicos na Universidade Aberta;

3 – Eleição

3.1  Os candidatos serão eleitos exclusivamente por colegas que frequentem cursos no mesmo departamento;

3.2   Cada departamento irá eleger dois candidatos, que os represente, sendo um candidato eleito estudante do 1º ciclo e outro do 2º ou 3º ciclos;

DEED – Departamento de Ensino e Educação:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

DCSG – Departamento de Ciências Sociais e Gestão:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

DCeT – Departamento de Ciências e Tecnologias:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

DH – Departamento de Humanidades:

1 Candidato – 1º ciclo (Licenciatura);

1 Candidato – 2º ciclo (mestrado) /3º ciclo (Doutoramento);

3.3  No caso de empate haverá uma nova votação para escolha do candidato a eleger. Esta votação irá decorrer somente no Departamento onde se verifique o empate entre candidatos e com as mesmas regras;

3.4  Os candidatos não eleitos constarão na lista como suplentes por ordem de número de votos conseguidos;

3.5  No caso de desistência de um representante eleito, ou outra situação análoga, toma posse imediatamente o candidato que ficou no lugar seguinte e   assim sucessivamente, até se encontrar novo representante dos estudantes que preencha o lugar deixado vago e que aceite tomar posse;

4 – Calendarização

4.1  Do calendário eleitoral constarão as datas das diferentes fases do processo e que serão:

a.    A receção de candidaturas a decorrer durante 8 dias;

b.    A campanha eleitoral a decorrerá durante 8 dias;

c.    A reflexão que decorrerá durante 1 dia (não obrigatório, ficando ao critério da Comissão Eleitoral);

d.    A Votação será online, na plataforma da Universidade Aberta e decorrerá durante 3 dias;

e.    A publicação dos resultados, que podem ser divulgados até 48 horas após o encerramento da votação;

Membros da Comissão Eleitoral

Maria João Jorge

Pedro Azevedo

Ricardo Carvalho

 

 
« InícioAnterior12SeguinteFinal »




Associação Académica da Universidade Aberta, 2010