Associação Académica da Universidade Aberta
Registe-se usando o e-mail institucional e aceda aos conteúdos privados para os estudantes.
O email de confirmação é enviado imediatamente, se não receber o email de confirmação, estará na pasta lixo ou spam.
Criar conta

Evento Convívio de Reis dos Estudantes do CLA do Sabugal

Rui Menino

Veterano Bit
Estudante
13 Dezembro 2019
9
0
Parede - Cascais
Curso
Licenciatura em Estudos Artísticos
convivio_reis_cla_sabugal.jpg


Está agendado, para 12 de janeiro de 2020, mais um encontro dos Estudantes do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) do Sabugal.
Após o sucesso do convívio realizado em Belmonte no passado mês de outubro, a coordenadora do CLA voltou a desafiar um dos seus estudantes para que fosse o ‘anfitrião’ deste novo encontro.

Como tem sido prática habitual nos últimos anos, o convívio almeja dar a conhecer um dos doze concelhos pertencentes à área de intervenção do CLA, aliando a confraternização presencial dos estudantes à descoberta do património local.
Assim, o primeiro convívio de 2020 acontece no concelho da Covilhã, que alberga um número elevado de alunos da UAb, entre os quais José Baptista, 70 anos, residente na freguesia de Peso, estudante do 1º ano da licenciatura em História da UAb, licenciado em Filosofia e mestre em Ciências Documentais pela UBI.
O CLA do Sabugal convidou também Rui Menino, Presidente da Associação Académica da Universidade Aberta – AAUAb, a participar no encontro, assim como outros colegas de Lisboa.

Do programa consta a visita ao Museu do Queijo de Pêraboa, com degustação de três queijos, o almoço no restaurante ‘O Marinheiro’, na freguesia do Dominguiso, e, por fim, a visita ao Aquadome – Termas de Unhais da Serra, inseridas no complexo hoteleiro H2otel/Aquadome, que se integra numa paisagem em perfeita comunhão com o Parque Natural da Serra da Estrela.

Os convívios do CLA são uma excelente oportunidade de os antigos e atuais estudantes da UAb confraternizarem de forma presencial, de criarem e fortalecerem laços que se estendem, muitas vezes, para lá da simples convivência académica. Permitem-lhes, ainda, desenvolver um sentimento de pertença a uma instituição que, pela sua vocação de ensino a distância, se encontra geograficamente distante das suas áreas de residência.

O Convívio de Reis é aberto a todos os estudantes e respetivos familiares, mediante inscrição prévia.

Informações e inscrições:

Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta
Centro Dr. José Diamantino dos Santos
(Biblioteca Municipal do Sabugal)
Rua Luís de Camões, nº 16 | 6320 - 380 Sabugal
Tel: 271 752 230 | Tlm: 915 676 356

Email: CLA.Sabugal@uab.pt

Almoço:
Preço da refeição - 7,5 euros
Ementa: sopa, prato à escolha (peixe ou carne), sobremesa, café, bebida
- Peixe: Bacalhau à Marinheiro (bacalhau desfiado que vai ao forno e com batata a murro)
- Carne: Joelho assado no forno
 

Attachments

Last edited: