Associação Académica da Universidade Aberta
Registe-se usando o e-mail institucional e aceda aos conteúdos privados para os estudantes.
O email de confirmação é enviado imediatamente, se não receber o email de confirmação, estará na pasta lixo ou spam.
Criar conta

Evento Ensino a Distância – Desafios e Testemunhos

AMacS

Membro do Fórum
Equipa AAUAb
Sócio AAUAb
Estudante
17 Agosto 2020
35
29
44
Santo Tirso
andremaciel.pt
Tipo de utilizador
Aluno
Curso
Licenciatura em Engenharia Informática
No dia 3 de outubro, às 11h00 (hora de Lisboa) realiza-se um Encontro Online intitulado “Ensino a Distância – Desafios e Testemunhos”.

O evento, que conta com a participação da reitora Carla Padrel de Oliveira na abertura da sessão, decorre através da plataforma Colibri/Zoom e destina-se todos os que desejam conhecer o Ensino a Distância (EaD) ou obter informações sobre como é estudar na Universidade Aberta (UAb), bem como à comunidade académica da UAb.

Para falar sobre a temática do Ensino a Distância e Modelo Pedagógica da instituição, é convidada a professora Daniela Melaré Barros, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta.

Na sessão, estará também a diretora dos Serviços de Documentação, Dra. Madalena Carvalho, que falará da importância dos Serviços de Documentação para o percurso académico dos estudantes.

Os coordenadores de CLA farão um périplo à volta da “área privada”, procurando elucidar candidatos e estudantes de como se pode gerir a atividade universitária na plataforma da Universidade Aberta.

Pretende-se igualmente dar voz aos estudantes e a antigos estudantes da instituição que queiram partilhar a sua experiência académica nesta instituição de EaD.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do formulário online.