Associação Académica da Universidade Aberta
Registe-se usando o e-mail institucional e aceda aos conteúdos privados para os estudantes.
O email de confirmação é enviado imediatamente, se não receber o email de confirmação, estará na pasta lixo ou spam.
Criar conta

Evento Sono, Saúde Mental e Pandemia

AAUAb

Institucional
8 Abril 2020
105
141
"Sono, Saúde Mental e Pandemia” é a temática do evento online, de dia 13 de março de 2021, às 10h00, organizado pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Reguengos de Monsaraz e de Ansião.

O evento tenciona abordar o impacto da Pandemia ao nível da qualidade do sono e da saúde mental, abordando fatores de risco e de proteção em termos de psicopatologia. Procuramos esclarecer questões porque é importante dormir bem? Estaremos a dormir pior devido à pandemia? Que impacto pode ter a pandemia no sono e consequentemente na saúde mental? Será que andamos mais ansiosos e tristes? Dormir a sesta faz bem?

São oradores convidados da iniciativa Ana Isabel Silva (docente da Universidade Aberta), Madalena Serra (Diretora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Évora) e Prates Miguel (Presidente da Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta). A moderar estará Joaquim Gronita (docente do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da Universidade Aberta).

O evento é online, tem a duração aproximada de 90 minutos. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através de formulário https://cutt.ly/kkSifhH

Os inscritos na atividade, recebem por email a ligação que dá entrada para a sessão.

Será emitido um certificado a todos os participantes que o solicitem à organização do evento.